Peixe vivo – para quarteto de percussão

A música “Peixe Vivo” é uma cantiga de roda tradicional na cultura popular brasileira, especialmente em festas populares e religiosas. Sua origem exata é incerta, mas acredita-se que ela tenha surgido como parte do repertório de cantos populares do interior do Brasil, especialmente nas regiões onde a cultura e a religiosidade popular são muito fortes.

“Como pode o peixe vivo
Viver fora d’água fria?
Como poderei viver
Sem a tua, sem a tua,
Sem a tua companhia?”

Disponibilizo um arranjo instrumental para 4 percussionistas: marimba baixo, marimba contralto, vibrafone e xilofone.

  • Arquivo editável disponível sob demanda;
  • Ajustes e alterações sob demanda.

Posts Similares

  • Prenda minha – Partitura

    Prenda Minha é um clássico da música tradicional do Rio Grande do Sul. A música tornou-se amplamente conhecida a partir de gravações com artistas regionais como Os Araganos, Conjunto Farroupilha, Grupo Caverá, Kleiton e Kledir, Joca Martins, Delcio Tavares, Borghetinho, Wilson Paim, Os Farrapos e por outros tantos como Inezita Barroso, Agnaldo Rayol e Caetano…

  • Deslocamento #1

    Exercício de deslocamento rítmico em 4 por 4: Deslocamento rítmico é um conceito que envolve deslocar a acentuação de padrões rítmicos dentro de um material musical. A técnica pode ser usada para criar tensão, interesse ou sensação de imprevisibilidade na música. Em vez de seguir um padrão rítmico previsível e constante, certas notas são deslocadas…

  • Pulso #1

    O exercício de pulso #1 foi elaborado em compasso quaternário com o objetivo de exercitar a fluência na percepção do tempo e do contratempo rítmico. Pode ser realizado em diferentes andamentos e tem 2 formas distintas de estudo. Na primeira forma de realização, existe um compasso de marcação (palmas) no “tempo” e um compasso de…

Deixe um comentário